Seja bem vindo ao nosso site Largartto FM - Conectando você ao futuro!.

Largartto FM
Banner Cabecalho 01
Cidade

Hospital Universitário de Lagarto/SE realiza 53 mil atendimentos e faz mais de 1.300 cirurgias em 2023

Ao longo do ano passado foram ofertadas ainda 23.315 consultas através do ambulatório do HUL, com os usuários tendo acesso a 26 especialidades médicas

Publicada em 22/01/24 às 12:15h - 17 visualizações

por Manoel Luiz de Cerqueira Neto


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)
Lagarto (SE) – Como unidade porta aberta de Urgência e Emergência, o Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh) realizou ao longo de 2023 um total de 53.918 atendimentos de pronto-socorro, acolhendo e assistindo pacientes da Região Centro Sul do estado e ainda de outras regiões de Sergipe e da Bahia, a exemplo de Paripiranga, Adustina e Fátima. 
O HUL-UFS também realizou nesse período 1.348 cirurgias, dentre gerais e ortopédicas, como também neurocirurgias e cirurgias proctológicas e urológicas, otimizando o acolhimento e atenção aos usuários da unidade hospitalar.

Ambulatório de Especialidades
Já no Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitário de Lagarto – que funciona no Centro de Simulações e Práticas do Campus UFS Lagarto -, ao longo de 2023 foram ofertadas 23.315 consultas, com os pacientes tendo acesso a 26 especialidades médicas, a exemplo de Endocrinologia, Pneumologia, Infectologia, Ortopedia, Neurologia, Cardiologia e Hematologia e Psiquiatria, além de especialidades não médicas como Psicologia e Nutrição. O acesso aos serviços deve ser feito através das Unidades Básicas de Saúde do município do usuário, por meio de encaminhamento médico. 

O HUL-UFS ainda conta com o Ambulatório do Processo Transsexualizador de Sergipe, que também funciona no Campus UFS Lagarto e realizou em 2023 um total de 1.355 atendimentos. O ambulatório oferece 10 especialidades para atender demandas de saúde da população que se identifique como pessoa transsexual. Os usuários podem acessar diretamente os serviços comparecendo ao ambulatório ou fazendo agendamento via WhatsApp pelo número 3632.2115.

Rede hospitalar Ebserh
O Hospital Universitário de Lagarto faz parte da Rede Hospitalar Ebserh. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e atualmente administra 41 hospitais universitários federais. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. 


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site Largartto FM
Nosso Whatsapp (79) 9 9923 8218
Copyright (c) 2024 - Largartto FM - Emissora da FAVISA Arte e Comunicação | Av. Nossa Senhora da Piedade, 474

Seja bem vindo ao nosso site Largartto FM - Conectando você ao futuro!!

Converse conosco pelo Whatsapp!